segunda-feira, 10 de novembro de 2008

TIRARAM O SONO DA BELA ADORMECIDA

Não é para menos a minha indignação. Os traficantes hoje são tudo espertalhões e malandrões, cheios de artimanhas para desviar a polícia e chegar ao consumidor. Mas me espanta ver que tanta esperteza acaba na hora que eles precisam fazer um esforcinho, bem pequenininho, para relembrar a infância. Se bem que, olhando desse ângulo, como será que foi a infância deles?
Mas que seja, eu continuo inconformada com a falta de atenção não só deles, como minha também, até semana passada. Eu demoro a entender, mas quando encasqueto com alguma coisa, não há cristo que me convença do contrário. Em face de um imenso dilema, eu te pergunto:
Por que cargas d’água a droga se chama Boa Noite Cinderela e não Bela Adormecida?
Eu não sei como contaram para vocês, mas até aonde eu sei, quem dorme é a Bela Adormecida e quem perde o sapatinho de cristal é a Cinderela. E quem tem anões é a Branca de Neve e quem joga as tranças é a Rapunzel. Mas isso não vem ao caso. O que importa mesmo é que a Bela Adormecida perdeu a sua vez para a Cinderela, que além de perder o sapato, cai num sono que nem que o príncipe quisesse ela acordava.
Até me falaram ‘Dani, se a menina usa a droga, ela perde tudo... O controle, a noção, a virgindade, a roupa... e o sapato’. Mas por que ela perde tudo? Porque ela caiu em um sono profundo, oras!
Bem que meu vô falava e eu nem ligava. Hoje eu vejo que ele sempre teve razão.

O mundo está mesmo perdido!

Nenhum comentário: